Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: O design amarrado de Anton Alvarez

27.5.15

O design amarrado de Anton Alvarez














Em vez de usar pregos ou parafusos para montar suas peças de mobiliário, o designer Anton Alvarez criou "The Machine Wrapping Thread" para si mesmo, uma máquina onde ele une materiais diversos com fios cobertos com cola.

Anton construiu a primeira versão da máquina em 120 dias, durante o seu primeiro ano de faculdade em Konstfack(Estocolmo). A documentação de sua série de experiências efetuadas durante esses 120 dias com registro de materiais, idéias e métodos diferentes resultando no livro 120x120 que vocês podem conferir clicando aqui. O designer uniu conhecimentos diversos, os quais resultaram neste processo e resultado: em sua biografia aparecem estudos artes plásticas e aprendizagem de carpintaria.







Usando sua máquina de "envolvimento em fio"Anton combina materiais que muitas vezes exigem técnicas de montagem mais elaborados. Madeira, aço, plástico ou tijolos podem ser unidos. Além de compor a estrutura, o segmento em fio e cola é também o padrão decorativo que dá forma e cor não apenas a objetos, mas também a espaços.

O designer já chegou a criar 180 lugares para um jantar de caridade que tinha o objetivo de promover a venda de obras de artistas emergentes e doá-los a coleções públicas. Abaixo a engenhoca em funcionamento!













Uma excelente idéia para reaproveitar materiais diversos e transformá-los em novos objetos com novos usos :) Dá para acompanhar as peças do designer por sua página no facebook clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário