Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Um curta sobre processo criativo

22.5.15

Um curta sobre processo criativo



Processo Criativo é um curta documental de Raul Taborda, de 2011 mas é o tipo de informação que é para vida toda. Nele o autor busca investigar os contextos, as diferenças e as proximidades entre a criação em artes plásticas, design e propaganda, atividades distintas do fazer artístico através das diversas "vozes" dos entrevistados, que apresentam similaridades em suas realizações.

O documentário foi criado a partir de entrevistas com diferentes profissionais atuantes no mercado artístico/criativo contemporâneo carioca: Carlos di Celio "Russo", Cadu Costa, Charles Watson, Felipe Taborda, Heleno Bernardi e Maria Nepomuceno, que acabam refletindo também sobre as proximidades e diferenças entre a criação nas artes plásticas, propaganda e design.

Também busca-se apresentar o processo criativo pessoal de cada um dos entrevistados da maneira como ele normalmente ocorre. Seus percursos, os aspectos levados em consideração e a maneira com que se relacionam com os projetos que fazem. Aproveitem para repensar o seu próprio processo criativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário