Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Sericleta

27.11.13

Sericleta



Este é o tipo de projeto que adoraria ver pessoalmente :) Já imaginaram uma mesa de serigrafia ambulante?? Pois é exatamente isso que é a Sericleta, uma mesa de serigrafia adaptada a uma bicicleta!

Idéia da artista Monica Schoenacker, o projeto Impressões Periódicas acontece em uma unidade de impressão serigráfica móvel (Sericleta) que circula em diferentes locações do CCSP (Centro Cultural São Paulo) com o objetivo de sensibilizar os usuários do espaço cultural para uma prática gráfica manual que traga consigo a ampliação de um discurso poético através das peças gráficas produzidas e gerar uma mediação artística com o público que passa pelo espaço cultural.









Nas demonstrações práticas, a artista serigrafa cartões postais e outros objetos que são distribuídos ao público como brindes do projeto.

Mestre em printmaking (gravura) pelo Royal College of Art (RCA) e residente na Cité Internationale des Arts em Paris pelo Prêmio Icatú de Artes (1997), a artista diz que fez sua primeira serigrafia aos 12 anos de idade, mas, trabalha com serigrafia profissionalmente desde 1999. Segundo ela, “a cidade, as palavras, as pessoas e suas histórias” são o que a inspiram a criar. Abaixo um video onde ela apresenta sua "serigaragem" :)




Parece que a Sericleta está ainda em atividade
dia 21 novembro (quinta ), das 11h30 às 13h45 e
dia 24 novembro (domingo),das 10h às 13h
no Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo)

Fotos e infos daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário