Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: re Utilizando materiais

23.11.13

re Utilizando materiais



Sempre dá para reutilizar qualquer material de uma forma interessante. David Stark reutilizou 900 catálogos velhos de uma loja de decoração para fazer a cadeira acima, um pufe, uma topiaria (abaixo), além de uma luminária. Excelente forma de reaproveitar o papel, mesmo que seja de forma temporária.



Mas e se a matéria-prima que mais está disponível em seu país é a palha? Aquela mesma que os animais se alimentam durante todo o inverno no hemisfério norte (mas especificamente Coreia) e também protege contra o frio…



Aproveitando o fato de que a palha já é utilizada como preenchimento de colchões, sofás e poltronas, os coreanos da Meeets foram além e o seu projeto foi feito inteiramente de palha, apenas amarrado por uma corda grossa. Os caules secos foram cortadas, de modo a que todos juntos formam o formato do assento. Vida longa obviamente não é o objetivo da peça, mas criatividade e fácil descarte com certeza :)

Já o projeto Zieharsofika de Meike Harde é uma coleção de bancos e banquetas que derrubam o pensamento de estofamento convencional… deixando detalhes da construção com espuma a mostra combinados com elásticos e bases de madeira de uma forma que ao mesmo tempo desafia o olhar sem deixar belo e alegre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário