Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Embalagem generativa

20.11.13

Embalagem generativa



Este projeto é do designer de Tel-Aviv (Israel) Dan Moukatel que o criou ainda durante seu curso de Design de Embalagem.

Neste projeto experimental o designer testou os limites entre design e dados químicos, pois durante sua pesquisa descobriu que o sal (velho conhecido de nossas cozinhas) na verdade desempenha um papel muito maior e importante em nossas vidas. O sal é encontrado em quase qualquer elemento químico a nossa volta, em diferentes quantidades e dosagens. Pois parece que durante o processo para a produção de sal de mesa a partir do Mar Morto pela empresa Dead Sea Works, outros quatros elementos químicos também são retirados e refinados: potássio, alumínio, bromo e magnésio... a partir do qual nós produzimos todos os tipos de materiais que são de utilidade para todos nós na vida diária.

Logo, neste projeto, o designer decidiu focar os quatro elementos químicos e observar a mudança do sal em cada uma delas. Procurou por um sistema lógico para representar as mudanças de quantidade do sal em cada quatro dos elementos químicos.



A fim de conseguir isso, ele inseriu os dados em um software gerador que processa parâmetros pré-definidos pelo designer ​​e apresenta-os visualmente, o que chamamos de Design ou Desenho Generativo. O resultado final foram cinco embalagens diferentes: a primeira é a base das outras quatro... Todas as outras quatro embalagens da linha representam um elemento químico diferente: potássio, alumínio, magnésio e bromo.

A forma de cada pacote é determinado pelas mesmas propriedades químicas inseridas no software gerador. Cada embalagem é um resumo do desenho do elemento químico que representa, incluindo sua forma e a disposição gráfica. Mais imagens e informações vocês podem ver no portfolio do Dan Moukatel













via

Nenhum comentário:

Postar um comentário