Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design em cerâmica

23.8.11

Design em cerâmica




A marca de cerâmica Heath Ceramics acaba de ganhar um novo impulso que destaca o caráter orgânico e artesanal de sua produção. Com 63 anos de existência a Heath Ceramics tem tradicão na produção de azulejos e louças em cerâmica em sua fábrica original em Sausalito na Califórnia desde 1948, o que vem de encontro com a tendência de valorização de objetos decorativos que carregam história, o nosso retrô. Aliás, no blog da marca tem muitas postagens mostrando a forma de produção das peças. Muito interessante!

... e para mostrar que eles gostam de colocar a mão na massa de verdade, não só com cerâmica, eles compartilham o passo-a-passo artesanal dos banners para a nova loja, feitos em serigrafia sobre seda.






Como podemos ver, existem especializações diversas dentro deste nosso campo criativo. Se eu não me engano, Design cerâmico é uma aplicação do Design de Superfície, certo? Me corrijam se eu estiver errada... No Brasil temos excelentes profissionais deste nicho de mercado, como a Renata Rubim e Wagner Campelo, entre outros...

Para quem quer saber mais sobre o assunto: um site sobre Design Cerâmico. Quem tiver mais dicas sobre o tema comenta aí, ok? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário