Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Preto no Branco

24.8.11

Preto no Branco


Excelente exemplos de projetos de embalagens em Preto e Branco provam como nem sempre a cor é necessária para que um projeto tenha qualidade. Mesmo tendo um custo mais baixo na hora de imprimir, nenhum deles deixou a desejar a qualquer projeto em cor. Economia no bolso do cliente e diferenciação em um mercado tão saturado... de cores :-)



Usar preto ou branco pode ser uma boa idéia para embalagens de sabonete como as acima ou para embalagens individuais como essas abaixo de açúcar...


... também é uma excelente idéia usar a cor do próprio papel, fazendo apenas os recortes necessários como neste projeto abaixo de sushi para viagem...


Os traçados e suas texturas sempre serão seus aliados quando precisar transmitir qualidade no projeto... os de leite e de suco abaixo são um bom exemplo.


Muitas vezes o tom negro vai de encontro com a mensagem a ser transmitida pela marca, como é o caso desta linha de materiais de escritório abaixo. Reparem como a textura do grafite é bem evidenciada, inclusive no canto da imagem com um traçado apagado por borracha...


Vinho é o tipo de produto que veste bem o preto e branco, com muita classe :-) Neste caso abaixo, o rótulo permite criar uma continuidade no ponto de venda apenas girando e posicionando as garradas lado a lado. Belíssima idéia paara atrair a atenção do consumidor com discrição. Refinado, não?


Já este vinho aqui em baixo me chamou a atenção por seu lacre, que usa padrões semelhantes a tecidos. Diferente, não acham?


Para finalizar, uma idéia simples para uma padaria que não quer ser comum. Este projeto me lembrou a identidade visual Kaffe. Um complementa o outro :-)


Veja mais bons exemplos em preto e branco aqui

Um comentário: