5.2.16
Uma boa estratégia,
uma impressora digital e origami
A marca de chocolates de Israel Strauss Elite resolveu inovar em suas embalagens para se diferenciar da concorrência em sua marca Cow Chocolate. As embalagens da marca estampam o ícone de uma vaca desde seu lançamento, em 1934, mas as novas embalagens trocaram sua cor vermelha tradicional por invólucro com design único. Após dobradas, as embalagens acabam reaproveitadas como esculturas de origami únicas, dando origem ao nome da campanha: Origamoo.
Um belo reforço da marca, com seu símbolo agora fazendo parte da decoração dos seus consumidores que acabam por ter uma iniciativa de coleção com as embalagens, aumentando as vendas durante esta campanha.
As embalagens individuais foram geradas usando a tecnologia Mosaic de design variável. Um artista especializado em origami foi contratado para desenvolver a dobradura da embalagem, que inclui as orientações para dobrar na parte interna.
A idéia da campanha surgiu de algumas observações importantes compartilhadas pela própria marca,
como o crescente interesse pelo Faça Você Mesmo, por exemplo. "Uma rápida pesquisa no Google revela que a tendência e o interesse por Faça-você_mesmo/DIY está crescendo rápido, além de muitas pessoas postando videos tutoriais how-to, percebemos um número ainda maior de internautas expressando grande interesse e envolvimento. Esta tendência é percebida em todas as categorias e faixas etárias, e, na verdade, qualquer público-alvo pode encontrar o que está procurando, entre a grande abundância de tais mensagens."
Para a marca, esta tendência está sendo impulsionada por três plataformas principais:
Youtube: o "berço" da tendência do-it-yourself. YouTubers são os principais canais onde seus públicos alvo encontram vídeos, que recebem centenas de milhões de visualizações.
Pinterest: plataforma líder que apresenta conteúdo altamente popular, principalmente nos temas comida, artesanato e tecnologia. Um guia criado para adolescentes é um exemplo particularmente encantador.
Instagram: nesta rede você pode encontrar tutoriais curtos (até 15 segundos) de vídeo que pode guiá-lo, passo a passo, através de uma ampla variedade de soluções e idéias, de como fazer e decorar pulseiras, almofadas de design e preparar receitas especiais.
A intenção fica nítida com esta abordagem :) A marca pretende se aproximar de seus consumidores, através da interação com os mesmos seja através das redes sociais, seja através da interação com a embalagem e consequentemente criou uma proposta de reaproveitamento evitando que a mesma se tornasse resíduo imediatamente.
Nesta campanha, os consumidores também podem achar instruções de dobra em um site exclusivo da campanha, que encorajava os consumidores a publicarem imagens de seus próprios designs no Facebook e Instagram concorrendo a prêmios. O projeto foi lançado com campanha de mídia incluindo TV, banners e mídia social.
via
por
Carol Hoffmann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
I am overwhelmed by your post with such a nice topic. Usually I visit your blogs and get updated through the information you include but today’s blog would be the most appreciable. Well done!
ResponderExcluir고스톱
I have read all the comments and suggestions posted by the visitors for this article are very fine, We will wait for your next article so only. Thanks!
ResponderExcluir스포츠토토
The article presents an interesting information on the topic, it provides useful content. The author’s argument is clear and supported. This is a great resource for anyone and it is well-written and informative.
ResponderExcluirIndian Divorce lawyers NY
bankruptcy chapter 7 near me
A marca de chocolates de Israel Strauss World class resolveu inovar em suas embalagens para se diferenciar da concorrência em sua marca Cow Chocolate. As embalagens da marca estampam o ícone de uma vaca desde seu lançamento, em 1934, mas as novas embalagens trocaram sua cor vermelha tradicional por invólucro com plan único.
ResponderExcluir
ResponderExcluirWhen searching for the best eye hospital for cataract surgery, it is essential to consider hospitals that specialize in ophthalmology and have a proven track record of excellence in eye care. Top-rated eye hospitals typically employ advanced surgical techniques and state-of-the-art technology, ensuring that patients receive the highest standard of treatment.
These institutions are often staffed by experienced ophthalmologists who are well-versed in the latest methodologies for cataract extraction and lens replacement. Additionally, patient care is a priority in these establishments, often providing comprehensive pre-operative assessments and personalized post-operative follow-up to ensure optimal recovery and satisfaction.
I’ve been following this web site. Thank you for providing a fine content!!!
ResponderExcluirWe truly dearly loved examining this web site. Thanks for this blog!
ResponderExcluir