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5.2.16

Uma boa estratégia,
uma impressora digital e origami


A marca de chocolates de Israel Strauss Elite resolveu inovar em suas embalagens para se diferenciar da concorrência em sua marca Cow Chocolate. As embalagens da marca estampam o ícone de uma vaca desde seu lançamento, em 1934, mas as novas embalagens trocaram sua cor vermelha tradicional por invólucro com design único. Após dobradas, as embalagens acabam reaproveitadas como esculturas de origami únicas, dando origem ao nome da campanha: Origamoo.

Um belo reforço da marca, com seu símbolo agora fazendo parte da decoração dos seus consumidores que acabam por ter uma iniciativa de coleção com as embalagens, aumentando as vendas durante esta campanha.

As embalagens individuais foram geradas usando a tecnologia Mosaic de design variável. Um artista especializado em origami foi contratado para desenvolver a dobradura da embalagem, que inclui as orientações para dobrar na parte interna.





A idéia da campanha surgiu de algumas observações importantes compartilhadas pela própria marca,
como o crescente interesse pelo Faça Você Mesmo, por exemplo. "Uma rápida pesquisa no Google revela que a tendência e o interesse por Faça-você_mesmo/DIY está crescendo rápido, além de muitas pessoas postando videos tutoriais how-to, percebemos um número ainda maior de internautas expressando grande interesse e envolvimento. Esta tendência é percebida em todas as categorias e faixas etárias, e, na verdade, qualquer público-alvo pode encontrar o que está procurando, entre a grande abundância de tais mensagens."

Para a marca, esta tendência está sendo impulsionada por três plataformas principais:

Youtube: o "berço" da tendência do-it-yourself. YouTubers são os principais canais onde seus públicos alvo encontram vídeos, que recebem centenas de milhões de visualizações.

Pinterest: plataforma líder que apresenta conteúdo altamente popular, principalmente nos temas comida, artesanato e tecnologia. Um guia criado para adolescentes é um exemplo particularmente encantador.

Instagram: nesta rede você pode encontrar tutoriais curtos (até 15 segundos) de vídeo que pode guiá-lo, passo a passo, através de uma ampla variedade de soluções e idéias, de como fazer e decorar pulseiras, almofadas de design e preparar receitas especiais.






A intenção fica nítida com esta abordagem :) A marca pretende se aproximar de seus consumidores, através da interação com os mesmos seja através das redes sociais, seja através da interação com a embalagem e consequentemente criou uma proposta de reaproveitamento evitando que a mesma se tornasse resíduo imediatamente.

Nesta campanha, os consumidores também podem achar instruções de dobra em um site exclusivo da campanha, que encorajava os consumidores a publicarem imagens de seus próprios designs no Facebook e Instagram concorrendo a prêmios. O projeto foi lançado com campanha de mídia incluindo TV, banners e mídia social.









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