Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Um projeto aberto de brinquedo...

26.11.14

Um projeto aberto de brinquedo...



Olha essa proposta interessante, divertida e interativa que pode ajudar de diversas formas na educação, diversão e alimentação de muitas crianças pelo  mundo afora :) O projeto OpenToys transforma vegetais e frutas em brinquedos, com peças feitas em impressão 3D que você pode baixar e "imprimir"!



Um projeto divertido que transforma qualquer objeto em "brinquedos abertos", dentro da lógica do open design. Criação da Le FabShop, o projeto aberto de brinquedos nasceu em 2013 durante um workshop para o Domaine de Boisbuchet, dirigido pela designer espanhola Patricia Urquiola.

Samuel N. Bernier (Diretor de Criação da leFabShop) começou a reutilizar restos de cortiça e madeira para fazer brinquedos, graças à impressora 3D que ele tinha trazido no local. Seis pequenos acessórios foram então criados para transformar qualquer objeto em carro, avião ou helicóptero.







Foi, por acaso, durante a colheita do jardim, que veio a idéia de substituir madeira e cortiça (difícil de perfurar sem ferramentas) por frutas e legumes. O projeto foi concluído nove meses depois por Thomas Thibault, um estagiário da equipe de Samuel no estúdio criativo leFabShop em Paris. Thibault é o criador do foguete e do submarino adicionados à coleção.

O projeto Open Toys (Brinquedos em aberto) foi apresentado ao público pela primeira vez em outubro, durante um workshop na Autodesk Pop Up Gallery, em Paris. As crianças presentes no evento ficaram apaixonadamente transformando batatas, berinjelas, cenouras e pepinos em ônibus espaciais, carros de corrida e barcos. Praticamente um Mr. Potato Head da era da fabricação digital em 3D :)









O melhor de tudo é que o pessoal da Le FabShop deixou para download gratuito toda a série Open Toy para as principais plataformas de impressão 3D: YouMagine, Thingiverse, e Cults3D e Instructables. A intenção é de que os membros dessas comunidades contribuam para ampliar a gama de OpenToys através da criação de novas peças.

Super dica da Andrea Bandoni do projeto Objetos da Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário