Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Portátil, econômica e ecológica: um novo conceito para lavar roupas

29.6.14

Portátil, econômica e ecológica:
um novo conceito para lavar roupas





Esta é um projeto que surgiu da experiência de Ash Newland, ao planejar uma viagem de escalada no Monte Kilimanjaro com um amigo há quatro anos. Pensando sobre como eles iriam lavar suas roupas regularmente e desta forma levando menos peso, Newland pensou na idéia de uma tábua de lavar, mas seria difícil de carregar… Então ele teve a idéia de criar uma tábua de lavar flexível em um material impermeável (detalhe na imagem abaixo), logo veio a idéia de um saco selado, que foi um dos primeiros protótipos do Scrubba.



No final de 2011, o Scrubba foi financiado coletivamente pelo Indiegogo, quando chegaram ao produto final que pesa apenas 180g e dobrado cabe no bolso! Perfeito para os viajantes mochileiros, mas não só para eles… Divirta-se com o video que eles produziram abaixo :)






Para usar o Scrubba basta encher com uma pequena quantidade de água, seu produto de limpeza e suas roupas. Enrolar e fechar a parte superior.  Abra uma válvula para expelir o ar do saco de lavagem. Agora é a hora de esfregar pressionando para baixo e pressionando as roupas contra a parte interna texturizada  e flexível que faz o papel de tábua de lavar. Bastam 30 segundos para uma lavagem rápida de viagem ou por 3 minutos para uma lavagem de mais qualidade. Para roupas delicadas, pressione e esfregue suavemente. Depois disto enxagüe, abrindo e retirando a água suja do saco de lavagem (lave em água doce, água de torneira ou chuveiro). Depois de enxaguadas você está pronto para secar as roupas enrolando e apertando as roupas em uma toalha que vem com o kit. Pendure as roupas para secar no varal de viagem Scrubba.




É uma forma fácil e eficaz de lavar as roupas a mão quando você viaja, faz camping, trekking, caminhadas, ou em viagens como cruzeiros, viagem de negócios e até mesmo quem sabe em casa :)

Um produto que foi concebido para viagem de mochileiros se adequa perfeitamente em outra oportunidades de uso e qualquer tipo de consumidor abrindo um precedente importante quanto novos e conscientes usos da água, com certeza!













Nenhum comentário:

Postar um comentário