Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Os jogos de construção de Paul Cox

17.1.14

Os jogos de construção de Paul Cox




Trago hoje dois belos jogos de "construção" de Paul Cox :) Acima vemos uma excelente idéia com sua construção baseada na montagem de algo como um dominó, com peças em forma de losango, tranformando o todo em um mapa de caminhos… Muito interessante! O nome dado ao jogo acima é "Jogo do Amor e da Oportunidade" e faz completo sentido, não acham?

O jogo acima foi exposto acompanhado de uma exposição de grandes peças modulares (abaixo), intituladas "Dialética psicogeográfica".




Parece que a exposição também contava com o livro "Animais", com suas formas abstratas bem semelhantes as usadas no jogo.




Como vocês podem perceber o artista, Paul Cox, fez uma correlação das formas abstratas com letras do alfabeto. Mas o livro só faz sentido quando montamos as formas em busca de outras. Admito que achei muito interessante a idéia e fiquei com vontade de interagir  buscando a construção, seja das letras ou dos animais. Nas formas puras não identificamos nenhum deles, mas a graça está na construção, isso sim :)






Lançado em conjunto com a exposição, o livro conta com a possibilidade de construção real a partir das peças coloridas.  Conforme vocês podem conferir abaixo.





Paul Cox mantem um blog dentro do site do Centro Pompidou, de Paris, onde compartilha seus pensamentos, construções e idéias. Passa lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário