Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Para tirar de sua zona de conforto: picolés perigosos

30.4.15

Para tirar de sua zona de conforto:
picolés perigosos






Você já lambeu um cactos? Provavelmente não :)  Então, esta é a proposta dos "picolés perigosos",  Dangerous popsicles ,  uma coleção de picolés em formatos estranhos inspirados nos formatos de cactos e bactérias/vírus potencialmente mortais. É a estética e o design mudando a experiência do consumidor!

Você nunca pensou que teria curiosidade em colocar essas "coisas perigosas" na sua língua voluntariamente, né? Pois, no mínimo podemos dizer que existe beleza em coisas que normalmente nos parecem hostis.  Wei Li, designer de San Francisco, propôs esta forma de brincar com a forma e mudar a percepção das coisas, propondo uma outra, nova, visão do mundo para estimular a nossa imaginação, acostumada a códigos sociais predeterminados.









Esse picolés visam criar uma experiência sensorial única e conflitante. Antes de provar com sua língua, aprecie com os olhos e mate a curiosidade da sua mente. Os picolés são nada além de água e açúcar, mas as idéias de bactéria e vírus mortais, além dos espinhosos cactos, são suficientes para estimular os seus sentidos antes mesmo do primeiro sabor.  A idéia é impulsionar o consumidor para sair de sua zona de conforto!





As formas dos picolés foram modelados e impresso primeiramente em software 3D e, em seguida, impressos em uma impressora 3D. As formas impressas em 3D foram então usadas como originais para fazer os moldes de silicone.

Estes moldes de silicone, alguns feitos em duas partes outros em quatro, foram usados para fazer os picolés. Para saber mais detalhes sobre o processo de produção clique aqui.











via

Nenhum comentário:

Postar um comentário