Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Sobre o processo criativo de Isidro Ferrer

28.8.14

Sobre o processo criativo de Isidro Ferrer





Acho interessante trazer este relato em video de Isidro Ferrer acerca da forma como trabalha pelas questões que nos fazem pensar/repensar nossas rotinas criativas. Isidro acredita que morar (e trabalhar) em local mais isolado em contato com a natureza ajuda a relação com o trabalho e gosta de ser seletivo acerca dos projetos que escolhe trabalhar.

Sobre o trecho acima tenho dois comentários :)

O primeiro é que sem wi-fi ou acesso a internet nos concentramos melhor no trabalho, principalmente se desejamos mergulhar em um processo criativo imersivo ou de construção de pensamento, no caso dos trabalhos teóricos. Fica aqui a questão: porque você acha que seu trabalho rende melhor durante a noite? Porque é o horário que somos menos interrompidos. Para tem problema com redes sociais, este é o horário quando as redes sociais são menos atualizadas também.

Segundo, concordo com Isidro que quando temos a possibilidade de escolher nossos projetos fazemos cada um deles com mais gosto, mas o que não inviabiliza transformarmos qualquer pequeno projeto em um grande projeto em termos de qualidade. Sempre que falo neste assunto trago o projeto Chiquita para ilustrar o que quero dizer. Esse é um dos motivos que muitos escolhem se dedicar a um projeto pessoal, experimental ou não pode ser uma válvula de escape maravilhosa para a criatividade.

Neste video ele conta que gosta de trabalhar em territórios diferentes de atuação, não segue nenhuma metodologia criativa em particular e considera isto importante para que seu trabalho seja interessante e inspirador. Claro que esta é uma experiência particular dele, mas serve para pelo menos pensarmos em nossos próprios métodos de trabalhos. Assistam, inspirem-se e aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário