Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Isidro Ferrer

21.9.12

Isidro Ferrer











O espanhol Isidro Ferrer formou-se como ator, mas logo optou pela carreira de artista gráfico e ilustrador. Durante sua vida profissional criou seu próprio estúdio e desenvolveu o projeto gráfico de importantes jornais, como El País. Ferrer ilustrou o Livro das perguntas, de Pablo Neruda (tradução de Ferreira Gullar), no qual criou belas metáforas a partir do texto do poeta chileno. Tem uma entrevista com Isidro Ferrer no site da editora.







Pensando bem, o que Gilbert Legrand faz com os objetos, Isidro Ferrer faz com suas ilustrações e grafismos. O duplo sentido de ambos trabalhos nos mostram como existe mais de um entendimento sobre a mesma temática. Mas devemos admitir que muitas das ilustrações de Ferrer são de uma inteligência impar e muitas vezes provocam sentimentos antagônicos que prendem nosso olhar com sua abordagem surrealista! Um melhor do que o outro, lembrando o surrealismo de René Magritte e dando continuidade a abordagem filosófica da representação e do real de Michel Foucault a partir da obra de Magritte "Isto não é um cachimbo" onde o filósofo afirma que a figura e as palavras não são a verdade de algo, mas sua construção. Desta forma, poderia afirmar que o trabalho de Isidro Ferrer constroem um novo real :) concordam?

Abaixo projetos mais gráficos de Isidro:










Vale terminar lembrando dos exercícios criativos diários de Jason Taylor de reinterpretação dos objetos, sempre válidos para melhorar o nosso pensamento lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário