Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design: Todo produto merece um bom projeto

6.11.10

Design: Todo produto merece um bom projeto


Imagina chegar em você um briefing de uma marca de bananas... pois é, muitos não dariam o devido crédito e fariam de qualquer maneira, apenas para se livrar do que chamariam de "problema". A cena que ilustro aqui é mais comum do que se pensa... grande parte dos designers que estão no mercado precisam rever muitas das suas atitudes com relacão ao cliente, ser mais proativo e enxergar em cada projeto uma oportunidade de se executar um grande projeto, apropriado para aquele nicho de mercado... exatamente como a teoria do "cauda longa" de Chris Andersen, que se aplica a projetos fora do ambiente digital também.

Nós designers devemos ter uma visão mais abrangente do que simplesmente cores e formas: para isso devemos ser capazes de orientar o cliente e direcionar o projeto de forma estratégica, transformando uma "banana" em um grande projeto.


Foi o que o designer DJ Neff fez para a marca de bananas Chiquita, que é muito popular fora do Brasil: é a marca mais lembrada do segmento e se tornou sinônimo de marca "cool". O designer criou uma série de ações simples pra deixar a banana mais divertida: aproveitando o selo adesivo que vem colado nas frutas e faz parte do dia-a-dia de donas de casa como suporte criativo.




E você, o que faria se recebesse um briefing de bananas?? Pense nisso no seu próximo projeto.

Confiram a entrevista com designer DJ Neff na DesignRelated






Nenhum comentário:

Postar um comentário