Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Reaproveitando o Jornal em Papel de Presente

12.3.14

Reaproveitando o Jornal em Papel de Presente





Olha que boa idéia :) Uma máquina que transforma qualquer folha de jornal em papel de presente!

Essa foi uma iniciativa da agência Saatchi & Saatchi Hong Kong para chamar a atenção acerca da quantidade de árvores que são derrubadas para se fazerem os simples papeis de embrulho para as festividades anuais. Vamos ser sinceros, todo final de festa de Natal você já deve ter reparado na quantidade de papel e embalagem que duraram apenas uma noite e em seguida se tornaram resíduo?

Na intenção de conscientizar e pretendendo encorajar as pessoas de Hong Kong a fazer reciclagem, a agência instalou num centro comercial da cidade, no último fim-de-semana de janeiro, a Instant Newspaper Recycler para demonstrar  que está ao alcance de todos atitudes como esta, de reaproveitamento.








Os visitantes apenas precisavam introduzir os jornais na Instant Newspaper Recycler e esperar alguns segundos para receber as folhas novas, agora impressa em serigrafia com padrões que transformavam a percepção do material "jornal" em "papel de presente" :)

O que não faz cor e um bom padrão, hein? A impressão também conta com uma mensagem nas bordas para lembrar a importância da ação.



Parece que o envolvimento das pessoas foi muito positivo (confira as fotos na página da ação) :)



via

2 comentários:

  1. Mestre Gilberto!!
    Excelente ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane,
      Seja sempre bem vinda as boas idéias que colecionamos por aqui no AmeDesign.com.br

      Abs,
      Carol Hoffmann

      Excluir