Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Mosaicos, padrões e cultura popular portuguesa

5.8.13

Mosaicos, padrões e cultura popular portuguesa









Uma delícia navegar pelos lindos albuns de fotografia da portuguesa Rosa Pomar ... divididos em diversos temas acerca do popular e do artesanal mas sempre com a mesma abordagem estética visual.

Aqui nesta postagem trago uma amostra dos azulejos portugueses (acima) e dos ladrilhos hidráulicos (abaixo) para ilustrar a bela coleção de imagens de Rosa, que mantém o blog A Ervilha Cor de Rosa, a loja Retrosaria, autora do livro Malhas Portuguesas (livro que está entre um manual avançado de tricot e um estudo etnográfico de uma arte quase perdida) e parceira de Tiago Pereira no projeto Lã Em Tempo Real, uma aventura audiovisual em torno do ciclo tradicional da lã e dos lanifícios em Portugal. Todos projetos são excelentes e merecem uma visita :)














6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os daqui são influencia direta de nossa colonização portuguesa :)

      Abs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Por nada :) Parabéns pelo teu lindo e inspirador trabalho!!

      Abs e seja sempre bem vinda por aqui,
      Carol Hoffmann

      Excluir
  3. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana :)

      Fico feliz que tenha gostado!!
      Minha intenção é falar de aspectos positivos e diversificados ligados a inspiração de novas idéias, sejam elas ligadas ao Design, Publicidade ou qualquer outra área criativa. Além de divulgar práticas do bem :)

      Seja sempre super bem vinda. Vou conferir teu trabalho também.
      Abração,
      CarolHoffmann

      Excluir