Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: DIY: Faça seu próprio giz arco-íris

21.8.11

DIY: Faça seu próprio giz arco-íris


Sei que projetos do tipo "do-it-yourself" (traduzindo faça-você-mesmo) nos encantam pelas possibilidades criativas a partir do processo artesanal. Afinal conhecendo mais detalhes sobre o produto ampliamos nossas possibilidades de inovar a partir de alguma das etapas do processo, certo? Sem conhecer a forma de produção de um giz, não seria possível criar um giz comestível como esse que já mostrei para vocês...

Então... :-) lá vai o passo-a-passo para você reaproveitar as sobras de giz da sua bancada ou do estojo dos seus filhos...


Material Necessário:
Você vai precisar de uma panela velha, latas vazias limpas, bastões ou sobras de giz de cera, colheres de plástico, um molde de doces (neste caso foi usado um no formato de coração e de silicone que facilita na hora de retirar do molde) e um pegador de panela.

Como fazer:
1. Ordene as sobras ou bastões de giz de cera por cor. Agrupe vários tons de uma mesma cor. Faça pilhas na ordem das cores do arco-íris, ou como preferir :-)

2. Retire qualquer resto de papel, rótulo ou embalagem dos bastões, mesmo que esteja colado.

3. Adicione um pouco de água na sua panela, coloque-a no fogão e acenda o fogo. Quebre os giz de uma mesma cor dentro da lata vazia e coloque a lata dentro da água morna da panela, em banho-maria. Use uma colher para misturar bem todos os tons que irão derreter em uma só cor.


4. Quando o giz de cera derreter completamente, use a sua colher para colocar um pouco da cor em cada um dos moldes.

5. Repita o mesmo procedimento usando latas separadas e colheres diferentes para cada cor, mas deixe que o giz de cera esfrie nos moldes antes de acrescentar a camada de cor seguinte.

6. Deixe esfriar completamente e depois desenforme-os! ;-)

Bom para projetos experimentais, para conhecimento ou para diversão!! Aproveitem da forma que melhor lhes convier :-)) e Boa Semana!!


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário