Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Concurso Compras por Impulso

16.8.11

Concurso Compras por Impulso

Essa é para os estudantes de design, marketing e comunicação de todo o Brasil :-) um concurso inédito que dará a oportunidade de assinar a capa do novo livro de Gilberto Strunck, sócio-diretor da agência DIA Comunicação e um dos mais reconhecidos designers em atividade no País. O livro “Compras por Impulso – Trade marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo” será a quinta publicação de Strunck. Os quatro livros anteriores - “Identidade Visual, a Direção do Olhar”, “Marca Registrada”, “Viver de Design” e “Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso” - são referência no segmento e utilizados como material de apoio em diversas universidades e cursos técnicos com especialidade em Design.


Previsto para lançamento em setembro, o livro “Compras por Impulso – Trade marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo” é uma publicação da editora 2AB e tem como tema os diferentes processos de compra e o envolvimento do consumidor com as marcas nos pontos de venda.

De acordo com Strunck, o objetivo do concurso é valorizar o estudante de design no Brasil, por meio da escolha de um trabalho relevante que represente toda a inovação e criatividade dos jovens profissionais. “Com a iniciativa, os futuros profissionais terão a oportunidade de se envolver com um briefing e com um processo criativo real, além de poderem ser reconhecidos pelos demais colegas de profissão”, explica.

O concurso será todo viabilizado através da Internet. Para auxiliar no direcionamento da criação, o briefing disponibilizado é semelhante ao utilizado entre agências e indústria. A capa deverá ser no tamanho 18,5 x 24cm, impressa em quatro cores, com fotos e ilustrações de autoria do participante ou com royalties free, fornecidas em resolução de 300 dpi. A arte deverá conter, obrigatoriamente, o título completo da obra, o nome do autor e o logo da editora. As sugestões de capa deverão ser postadas no site www.comprasporimpulso.com.br, em formato jpeg, até o próximo dia 31 de agosto.
Corre lá!! :-)

O vencedor do concurso ganhará um Ipad 2 :-) (além de ter um super projeto no portfolio, né?) e os participantes finalistas do segundo ao décimo lugares terão suas sugestões de capa publicadas no livro, com seus nomes. O prazo termina dia 31 de agosto, hein? Clica logo e manda o seu!!



Um comentário: