Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Rota das cores de Anna Anjos

11.9.15

Rota das cores de Anna Anjos







Rota das Cores é um projeto pessoal da ilustradora Anna Anjos, que ela iniciou neste mês de setembro de 2015, para celebrar a expressão pessoas, lugares, produções e costumes dos locais por onde ela está viajando e os quais ela "traduz" em linha e cor ilustrados no seu sketchbook. Uma delícia de acompanhar, nos sentimos viajando junto com ela :) As referências visuais que surgem destes registros são sensacionais. Nas palavras da própria Anna:

"Desde que me conheço por gente, eu desenho. Amo o que faço. Fato é que nunca gostei de brincar de boneca. Na infância, uma das únicas coisas capazes de me fazer sorrir de orelha a orelha era ganhar um novo estojo de lápis ou hidrocor (e olha, ainda faz, rs).

O que talvez pouca gente saiba é que, durante a faculdade, a paixão por desenhar dividiu terreno com a antropologia. Foi então que descobri que sou fascinada pela produção e história humanas. Durante algum tempo pesquisei sobre as expressões artísticas e culturais humanas em artigos para o Obvious; aproximar-me da produção cultural dos povos me instigou a querer conhecê-la mais de perto." Anna Anjos

Eu, pessoalmente, me lembrei que sempre trago  papeizinhos, moedas e outras lembranças de viagens (assim como a Anna os coloca junto a seus desenhos) mas admito que precisaria modificar o tempo das viagens para dar conta de parar para desenhar. Geralmente uso a fotografia como forma de lembrar e inspirar meu olhar durante viagens, mas não descarto a possibilidade de colocar um sketchbook na bagagem da próxima partida :)













 Viajar realmente é uma linda possibilidade de ver o mundo com outros olhos e exercitar nossos pontos de vista! Mas acho que vou buscar começar com exercícios no dia-a-dia como a Karina Kuschnir o faz e nos mostra em seu blog. Fica aqui um lembrete para mim mesma e uma dica para vocês! Podemos "viajar" mais na viagem :)

Ahh... tem um processo criativo de toy art feito pela Anna Anjos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário