Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Texturas e cores de paredes abandonadas

19.3.15

Texturas e cores de paredes abandonadas






É de elementos do dia-a-dia que tiramos muitas de nossas inspirações, algumas vezes de forma consciente, mas tudo o que vemos acaba por nos influenciar mesmo que inconscientemente. Então para dar uma mãozinha a sua inspiração consciente que tal olharmos também locais que a um primeiro olhar nos parecem degradados, em termos materiais. Geralmente este tipo de lugar é rico em texturas e combinação de cores diversa, "construidas" pela ação do tempo sobre nossa cultura material.





Aqui nesta postagem trago esse olhar curioso pela estética soviética através de interiores abandonados. Mas bem que poderia ser qualquer lugar, não acham? Apesar de que cada local, espaço, tem registrado as marcas de sua cultura (como cores, materiais e texturas específicos dos usos de quem esteve naquele local). Imagino como ficaria rico um estudo que compare as texturas, cores e materiais de cada cultura humana. Já imaginaram?








Em cada imagem é possível perceber uma escala de combinação de cores e texturas. Aproveitem e admirem toda a coleção de imagens clicando aqui, onde cada imagem fala sobre lugares, no qual cada papel de parede rasgado e cada camadas de tinta, e flores misteriosas aparecem onde o tempo não pára.







Nenhum comentário:

Postar um comentário