Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Mesmo referencial, projetos diferentes

23.1.15

Mesmo referencial, projetos diferentes









Esta identidade visual modular foi criada como parte da estratégia de "Place Branding" para a cidade de Ivano-Frankivsk (IF), na Ucrânia. Foi inspirada em um forte elemento da cultura local; os bordados do vestuário tradicional.

A partir de um único símbolo toda uma comunicação visual e sinalização pôde ser criada através de padrões similares ao ponto-cruz do bordado. No meu ponto de vista, mesmo o referencial para a inspiração ter sido um elemento cultural tradicional as aplicações foram feitas de forma a transmitir extrema atualidade. Belo trabalho! Mais detalhes da identidade visual clicando aqui.









Depois de ver como uma identidade visual inspirada na arte popular ucraniana do bordado foi desenvolvida, que tal ver a mesma referência sendo usado para outros fins?

Sound weaving é um projeto da estudante de design húngara Zsanett Szirmay que transformou os padrões usados no bordado tradicional de seu país em música, transformando seus desenhos e grafismos em cartões cortados a laser de forma que sejam "lidos" como sons em uma caixa de música personalizada.







Parecem belas rendas mas todas suas partes também fazem produzem sonoridades :) Para conferir basta acessar o site do projeto clicando aqui.



via

Nenhum comentário:

Postar um comentário