Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design de jogo artesanal

8.12.14

Design de jogo artesanal









Lumino City é um jogo de aventura, lançado pelo pequeno estúdio State of Play Games, que foi inteiramente feito com papel, papelão, cola, madeira que resultaram em uma cidade de mais de três metros de altura. O corte a laser foi utilizado para criar os detalhes do ambiente com luzes miniaturas e motores que dão vida a este pequeno mundo com personagens animados. Confira no video abaixo:











Na indústria dos jogos inovar é obrigação, mas inovação nem sempre quer dizer quebrar ou criar fronteiras. Luke Whittaker, diretor da State of Play Games em Londres, é um designer de jogos (e praticamente um artesão dos games) que combate os avanços tecnológicos em favor da pureza artística. "Há uma maneira aceita de se fazer jogos que é ditada pela nova tecnologia", diz ele. "Estamos usando tecnologia que poderíamos ter usado há 10 anos, mas fomos levados por uma ideia, não por uma tecnologia. Se você começar a olhar primeiro para a tecnologia e pensar o que posso fazer com essas ferramentas, existe a grande probabilidade de que você esteja fazendo algo que já foi feito antes."

Um trabalho de amor, com certeza. Há três anos, incapaz de comprometer-se com a construção de uma cidade tão grande (todo o projeto foi completamente auto-financiado), a equipe criou um jogo de puzzle menor chamado Lume para testar a tecnologia. Após três anos de esboços, desenhos, revisões, versões, esboços, cortes a laser, montagem, filmagem e, finalmente, a programação, o jogo finalmente ficou pronto :) Para ler mais sobre o designer e seu processo clique aqui e assista o video abaixo.







Muito amor em um jogo, que está disponível aqui. Uma super dica do blog Garatujas

Nenhum comentário:

Postar um comentário