Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Textiel Museum: uma identidade visual para superfícies

24.9.14

Textiel Museum:
uma identidade visual para superfícies





O carácter único do TextielMuseum é a sua combinação com o TextielLab. Ao lado de exposições sobre a arte e o design têxtil no Museu existe um laboratório que produz e desenvolve projetos têxteis com designers e artistas contemporâneos. Muito interessante unir um espaço de exposição com o aprendizado cercado de inspiração!

Na identidade visual o foco da criação foi a visualização da combinação destes dois "personagens" da instituição. Dependendo da aplicação e da intenção um dos dois será destacado com uma opacidade mais intensa do que a outra.




O ícone básico do instituto é representado pelas letras T, M e L, que se sobrepõem. Partindo do ícone que serve como o elemento de base para a construção de uma grande variedade de padrões e multiplicando as letras em opacidades e combinações de cores diferentes são criadas padronagens diversas fazendo uma ligação visual com padrões têxteis que comunicam permanentemente a iconografia do Museu e do Laboratório de uma maneira sutil e completamente pertinente. O carácter dinâmico deste sistema também permite implementar o padrão em várias partes da identidade como papelaria, embalagens, site, etc.










A paleta de cores é baseada em 5 tons que são usados ​​em uma variedade de intensidades que ao se misturarem nas várias camadas fazem novas cores aparecerem. O que dá a este sistema de identidade visual inúmeras possibidades que o tornam sempre um projeto ainda em andamento :)

Belo projeto da Raw Color





 


Um comentário: