Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Monte sua bicicleta DIY de bambu

22.9.14

Monte sua bicicleta DIY de bambu



A Bamboobee, empresa de Cingapura, entrou no mundo do design de produto em 2013 e logo percebeu o sucesso do bambu, como material popular ou melhor democrático. Desta forma resolveram criar um kit "faça-você-mesmo sua bicicleta".

A idéia é simples, o projeto permite que você experimente a satisfação de construir sua própria bicicleta a partir do zero. O conjunto inclui suportes de cabo de bicicletas de bambu, encaixes em aço inoxidável, tubos de cabeça de alumínio, suportes, um rolo de fita adesiva transparente, e fio de metal reforçado além de um manual de instruções e um 'quadro gabarito' reciclável para orientar o processo de montagem do conjunto.




A idéia é boa e o kit está disponível para pré-compra por uma plataforma de financiamento coletivo, mas penso que seria muito mais interessante se o kit estimulasse os "compradores" a adquirir seus materiais localmente enviando apenas o indispensável, viabilizando o custo do transporte e diminuindo a pegada ecológica do produto. Aliás este tipo de projeto merecia ser de Design aberto ou livre!









Essa foi uma idéia encontrada no excelente DesignBoom e se você gostou do tema da pegada ecológica pode fazer um teste sobre a sua clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário