Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Papel e eletrônica fácil, fácil

9.7.14

Papel e eletrônica fácil, fácil



Você já tinha imaginado desenhar construir circuitos elétricos com uma simples caneta? Pois os cientistas da Universidade de Illinois criaram uma caneta com tinta condutora, à base de água, que permite desenhar circuitos elétricos em um simples pedaço de papel.

O Circuit Scribe é uma caneta que escreve com tinta prata condutora. Nunca foi tão fácil criar circuitos tal qual rabiscar. Sem necessidade de agitar, apertar, ou mesmo de aguardar que a tinta seque, a Circuit Scribe permite criar circuitos que funcionam instantaneamente!

O projeto foi financiado coletivamente pelo Kickstarter e agora você já pode encomendar a sua Circuit Scribe clicando aqui





Algumas aulas por ai nunca mais serão as mesmas :)

Esta idéia da caneta se encaixa perfeitamente na idéia da eletrônica em papel da designer francesa Coralie Gourguechon que criou alto-falante e rádio feitos de uma única folha de papel, usando circuitos com tinta condutora, e outros componentes (bateria, antena e cabos). Para ligar o auto-falante basta simplesmente enrolar a forma do cone, e para o desligar, colocá-lo novamente em posição horizontal.

Muitas possibilidades surgem a partir de idéia tão simples e brilhantes ao mesmo tempo, não acham?

rádio montado em papel

Auto-falante feito em um folha de papel


via

Nenhum comentário:

Postar um comentário