Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Arte para despertar Consciência

21.6.14

Arte para despertar Consciência





A canadense que mora em Nova York Aurora Robson faz esculturas e instalações surpreendentes utilizando como matéria prima materiais reaproveitados. Descrita como "sutil mas determinada ativista ambiental" seu trabalho é feito a partir de resíduos do dia-a-dia, como lixo eletrônico e garrafas plásticas descartadas. As criações resultantes parecem seres diferentes, pequenos ou grandes parecem criaturas com belo impacto visual e formas orgânicas. Alguns são iluminados por LEDs a energia solar. Não precisa nem dizer que a intenção da artista é a esperança em aumentar a conscientização sobre os resíduos plásticos.

Abaixo a artista fala sobre seu processo criativo, sobre suas inspirações, como ela vê toda a questão dos resíduos e como devemos rever nossas práticas como consumidores.

2 comentários:

  1. Muito bom, mas poderia ter mais obra de artes dela. Essa obra de arte de cor rosa ficou muito bonito, como é que ela montou? Não dá para imaginar.. mas nem de longe parece material reciclado, muito bom.

    Móveis Planejados

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tercio,

      Você pode ver todos os trabalhos da artista clicando sobre o nome dela e vendo seu portfolio. Ela explica sobre o processo criativo e mostra várias cenas dela montando suas obras no video que está nesta postagem :)

      Acho que você vai curtir as outras postagens dentro da mesma temática que temos aqui no blog: http://www.amenidadesdodesign.com.br/search/label/ecoDesign

      Abs e seja sempre bem vindo!

      Excluir