Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: E se cor fosse música?

20.5.13

E se cor fosse música?





Neste projeto experimental ColorPlay o usuário organiza os pedaços coloridos de plásticos de diferentes larguras para compor um som em loop. Cada cor representa uma nota e a largura determina o ritmo. O objetivo é experimentar um sentimento voluntário de sinestesia - ouça nota, vendo a cor.

A relação entre o som e a cor é curioso e de longa data... este jogo de cores foi originalmente inspirado no disco de Newton, que criou uma roda de cores com tons correspondentes. O projeto é baseado em um toca-discos e apresenta bandejas removíveis, peças de cor intercambiáveis​​, e um botão para alterar a velocidade da rotação. Uma luz aponta para o sensor de cor feita de um LED RGB e uma fotocélula. Como cada cor absorve e reflete as outras cores originais de luz, o equipamento registra a quantidade de luz que retorna e envia uma nota com base nesses valores.



14 comentários:

  1. Very fabulous and creative design it is. Looking so colorful !!

    ResponderExcluir
  2. Thank you very much those creative designs

    ResponderExcluir
  3. thank you very much for your mind-blowing innovative design.

    ResponderExcluir
  4. Great Work!!! Really like your techniques and ideas! Your designs really have an awesome look. Thanks my friend :)

    ResponderExcluir
  5. Awesome & Creative design. Thank you very much

    ResponderExcluir
  6. I’m really amazed with your posting skills as well as with the layout on your blog site. Is this a paid style or did you modify it yourself? Either way keep up the pleasant quality writing, it is rare to see a great site such as this one these days.

    ResponderExcluir
  7. Magnificent outlines, every one of them appears to incite considered either what you saw or what you need me to see. Also, thank you for the article. Well said and propelling and instructional.

    ResponderExcluir
  8. Thanks for sharing about musical instrument.

    ResponderExcluir
  9. Very comprehensive writing. It starts slowly but after a certain time you are bound to put yourselves in.

    ResponderExcluir