Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Iluminando com PET

30.3.12

Iluminando com PET



Cabides de arame não são os mais indicados, certo? Afinal, hoje já existem opções recicláveis em papelão ou bioplástico (feito de milho) por exemplo. Então, dentro da idéia daquela postagem dos novos usos para o cabide, trago hoje mais uma idéia de reaproveitamento dos antigos cabides de arame... o pessoal da Coreia do Sul, Design Studio coletivo 101, criou uma maneira inteligente e bonita de reciclar os cabides em duas versões: "Hanger 48" (pendente) e "48 Stand"(com pés). O nome é bem descritivo e sugestivo, pois sugere a quantidade de cabides de arame usados na peça.

É bom lembrarmos que estas idéias também podem ser feitas com os chamados "eco-cabides"





Agora, se você está procurando opções para organizar as coisas por ai, tem os cabides dois-em-um: como o cabide que organiza acessórios e a cadeira-cabide que resolve aquele velho problema de assento para as visitas :) Sem deixar de lado o cabide que reaproveita garrafas PET e o de Antonello Fusè que reaproveita encosto de cadeira.

Também não podemos esquecer que o próprio cabide pode tornar-se um elemento decorativo. Foi o que pensou o designer Júlio Bucelis que criou um formato de cabide com gancho elegante e belo de tal forma que extende o uso do mesmo para além de apenas pendurar roupas escondido no armário (abaixo)





Graças à sua forma curvilínea bem equilibrada, pode-se fazer uso dos três ganchos em posições diferentes! E quando não estiver sendo usado na organização pode virar um belo conjunto decorativo (que lembra aqueles macaquinhos pendurados :) Muito bem pensado!!



Um comentário: