31.3.12
Velocímetros de 1941 a 2011
O designer Christian Annyas traz com detalhes a evolução dos velocímetros da Chevrolet (de 1941 a 2011): uma das partes pouco percebidas de um carro... afinal uma rápida olhada é tudo o que fazemos para ver e compreender o que queremos saber: nossa velocidade. Pouco lembramos que esta parte do veículo também é parte importante do projeto e inclui pesquisa de legibilidade de tipos, tamanho dos números e o espaço entre eles. Alguns caracteres/números dos tipos são muito semelhantes a outros (como por exemplo 0, 6 e 8),
O projeto de indicadores de velocidade não mudou muito ao longo das décadas mas recentemente inicia-se uma tendência de medidores digitais. Vejam todos os velocímetros e seus anos em detalhes clicando aqui.
Via Caligraffiti
por
Carol Hoffmann
em:
carros,
coleção,
design retrô
Assinar:
Postar comentários (Atom)
The evolution of speedometers from 1941 to 2011 showcases remarkable advancements in technology and design. From the simple analog dials of the early years to the digital and high-tech displays of modern vehicles, speedometers have become more accurate, visually appealing, and user-friendly, reflecting the progress in automotive innovation.
ResponderExcluir