Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: inspiração: animais

11.7.11

inspiração: animais

Muitas vezes nossos projetos nos obrigam a buscar referências e imagens sobre determinados temas... e o mais engraçado é que as imagens de animais podem representar muito mais do que simplesmente os assuntos diretamente ligados a natureza... muitas vezes podemos observar projetos de empresas que usam animais e seus simbolismos para representá-las!!

Então aqui vai uma boa coletânea para guiar a busca de quem esta atrás de imagens e interpretações gráficas de animais, o blog Animalarium sempre será uma bom início :-))


Dele fiz uma seleção bem particular do que chamou mais a minha atenção... e o trabalho sensacional de Miguel Aparici com certeza chamará a atenção de vocês também!! Desde a sua série de animais pintados com café, açúcar e colher de chá...

... até as esculturas de Miquel, verdadeiras reinterpretações de materiais coletados em ferros-velhos e vendedores de antiguidades!!


Essa é uma pequena amostra das possibilidades do tema :-)) as imagens abaixo também são do excelente blog Animalarium.






Com o tema fauna também encontrei um projeto de Branding excelente a partir de um sistema modular de identidade visual, projetado para uma marca de brinquedos e moda infantil: o Animodul. Criado pelo estúdio de design espanhol Atipo usando uma simples forma de um quarto de círculo como uma forma elementar para o logotipo/tipografia Animodul e uma série inteligente de interpretações gráficas de animais e infinitas possibilidades de aplicações. Belíssimo projeto!!



Mas para finalizar esta inspiração nada melhor do que esta animação de 1958, feita por Norman McLaren utilizando recortes de papel para transformar uma canção popular franco-canadense sem sentido nesta animação surrealista e divertida!! :-))



Boa inspiração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário