Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Helen Rodel e Mauro Fuke

19.6.11

Helen Rodel e Mauro Fuke

Vi outro dia no blog A Pattern a Day da designer Ana Luiza uma postagem sobre o trabalho de Helen Rodel e concordo com a @thalimotta que o documentário tem a "cara" do Amenidades do Design :-) Por tudo que a estilista fala do artesanal, do tempo e como as coisas ao seu redor influenciam seu trabalho... aliás isso acontece com todos nós!!



Mas vou ser sincera... assistindo a este video, fiquei intrigada e curiosa para conhecer também o trabalho de Mauro Fuke, o escultor que faz as peças de madeira da coleção...

Pois confiram abaixo a incrível transformação que Mauro Fuke faz na madeira bruta: pedaços com corte grosseiro são transformados em belíssimas esculturas que são um verdadeiro quebra-cabeças para nossos olhos!! Sensacional!!



Algumas esculturas de Mauro Fuke tem seu processo criativo iniciado em rascunhos em papel e outras vezes em software 3D, onde o artista cria as esculturas para depois partir para a materialização das peças.


Além de ficar com vontade de expor uma peça destas em minha sala de estar, considero sensacionais, e realmente inovadores, seus projetos que envolvem a área de acessórios ou Design de jóias... afinal a madeira é uma preciosidade nos dias de hoje, não? :-)


Além deste anéis surpreendentes, Mauro também criou uma série de gargantilhas inspiradas em pele de diversos tipos de cobra para a loja TUN. Realmente um trabalho surpreendente!! Curtam!

Um comentário:

  1. Thalita Motta19.6.11

    Trabalho fantástico do Mauro.Essa utilização do manual com softwares deixa o trabalho mais humano.Tenho buscado bastante essas inspirações que misturam os dois mundos off-on.

    ResponderExcluir