Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Eletrolux Design Lab: Projeto conceituais semifinalistas

28.6.11

Eletrolux Design Lab: Projeto conceituais semifinalistas

Lembram do evento da Casa Eletrolux onde falei sobre o Concurso Internacional Design Lab?? Pois é, sairam os semi-finalistas... e entre eles está o projeto do estudante brasileiro de Design Eduardo Murara Nauiack da PUC Paraná :-)) com seu projeto de mixer de bolinhas com rotores que se agitam entre si para misturar o que for... Parece divertido se as bolinhas não sairem pulando fora da tigela, né? :-)) Se funcionar, acabaremos com um eletrodoméstico bonito para ficar em cima da bancada da cozinha decorando o ambiente. Boa idéia!!





Além do projeto brasileiro também gostei do projeto de liquidificador Smoobo da estudante da Nova Zelânida Roseanne de Bruin da Massey University. Admito que já entrou para a minha lista de objetos de desejo, mesmo antes de ganhar ou ser produzido :-)) A proposta é colocar todos os ingredientes dentro da bola de borracha, feche bem e comece a jogar!! Os movimentos ativam baterias de energia cinética, que por sua vez, fazem girar as pás do rotor... Sua superfície possui "botões" desiguais de borracha para torná-lo mais divertido fazendo-o tomar direções diferentes a cada jogada :-)) Já pensou? Para fazer a papinha do nenêm você brinca com a criança e está pronto!! Ou Para um bom prato jogue um pouco com seus amigos...


Sinceramente este dá para imaginar funcionando e também dá para decorar nossa cozinha... e tenho certeza que o pessoal do escritório vai gostar de jogar uma bolinha para ter um milkshake de tarde :-))

Para ver os outros semifinalistas acesse a página do prêmio Eletrolux Design Lab

Nenhum comentário:

Postar um comentário