Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Women: Hall of Femmes do Design

20.11.14

Women: Hall of Femmes do Design

Ruth Ansel

Trago aqui uma contribuição de Adélia Borges a nossa seção Mulheres do Design: o site Hall of Femmes é um projeto iniciado em 2009 que traz o trabalho de mulheres de destaque nas áreas de direção de arte e design.


Tomoko Miho

O site Hall of Femmes inclui palestras, exposições, entrevistas, podcasts e a publicação de uma série de livros, cada livro retrata uma designer e seu trabalho por meio de entrevistas em profundidade e imagens inéditas.

O projeto começou como um desejo pessoal de duas designers em encontrar modelos femininos em design gráfico, um campo em que a contribuição das mulheres para o desenvolvimento da profissão é pouco documentada. Angela e Samira viajaram várias vezes para Nova York para se encontrar com algumas das gigantes do sexo feminino do mundo do design. As conversas giram em torno do trabalho e das oportunidades de carreira, sobre orientação e como é ser uma mulher no mundo do design. Essas conversas foram transformadas em uma série de livros. O primeiro livro, sobre Ruth Ansel, publicado em 2010, foi seguido por sete livros adicionais: Carin Goldberg (2010), Lillian Bassman (2010) e Paula Scher (2011), Tomoko Miho (2013), Janet Froelich (2013), Lella Vignelli, (2013) e Bloggboken (2013, em sueco).

Em 2013, Hall of Femmes produziu uma conferência de design de dois dias, com palestrantes de destaque do mundo das artes visuais, design, comunicação e moda, realizada no Moderna Museet, em Estocolmo.

Paula Scher


Outro projeto de mesma intenção é o site Women of Graphic Design , dica de Julia D'Alkmin: projeto focado em expor as contribuições das mulheres em design gráfico e explorar as questões de igualdade de gênero na educação fornecida por instituições de design.





Dá para acompanhar ambos projeto pelo facebook curtindo Hall of Femmes e Women of Graphic Design :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário