Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Copa 2014

6.7.14

Copa 2014










O estúdio português Maan criou selos com reinterpretação das bandeiras dos países que estão na Copa do Mundo 2014. É um projeto conceitual mas bem interessante :)  Também criaram a papelaria da série com conceito gráfico complementar aos selos. Toda a coleção está exposta no tumblr World Cup Stamps.

Já o Printiprinter resolveu imprimir os placares do mundial de 2014 de forma artesanal. Centralizou suas montagens no tumblr ao qual ele chamou de "morte lenta Brasil 2014". Agora vamos as especulações… será que ele deu este nome porque não curte o evento? ...ou o esporte em questão? ...e buscou fazer a única coisa que lhe era suportável a fazer neste mês de futebol :) Mas acho que nem isso ele aguentou fazer, porque parou de atualizar os placares por lá kkk Será que o país dele foi desclassificado, então ele desanimou? Podem dar suas opiniões nos comentários, viu?

De qualquer forma os resultados estavam sendo montados usando números impressos a mão, aparentemente com placa de linótipo, logo após cada jogo e postados lá. As imperfeições e texturas na impressão, além das cores, dão todo o charme tornando a combinação bem interessante. Não sei quanto a vocês, mas as montagens me lembraram placas populares (vernaculares) que vemos espalhadas por este nosso Brasil.












Nenhum comentário:

Postar um comentário