Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Criatividade comestível

14.12.13

Criatividade comestível

"papel" feito de morango

de repolho roxo e erva doce

diversas amostras

papel feito com espinafre

O restaurante De Culinaire Werkplaats de Amsterdã se tornou famoso por criar pratos que combinam comida, design e arte. Entre suas criações, está um papel comestível que é feito a partir uma mistura desidratada de sucos extraídos de diversas frutas e vegetais e formam uma fina lâmina que é usada em pratos do restaurante e também para embrulhar os doces vendidos no local.


doce embalado em papel comestível

doces do próprio restaurante embalados nos papéis comestíveis

As criações da designer têxtil Marjolein Wintjes e do chef Eric Meuring (que aparecem no video no final da postagem) despertam a curiosidade criando novas cores e texturas para inspirar as pessoas a desenvolver hábitos mais saudáveis, consumindo mais frutas e vegetais… Além de criarem um novo conceito de alimento, podemos dizer que também surge um novo conceito para a moda (pois já construiram até um vestido com o material) e para o design de embalagem!





No video acima eles contam que deixam dois dias da semana (sextas e sábados) para pesquisar no seu estúdio de design por novas texturas e novas formas de "comer" que são compartilhadas com seus clientes, gerando um processo criativo aberto. A dupla acredita no "learning by doing" que é o aprendizado pela experimentação. Taí um bom lema para levarmos para o novo ano que se aproxima :) Vamos colocar mais a mão na massa e tirar as idéias do papel, vamos tentar, experimentar e aprender com o processo!!

via

Nenhum comentário:

Postar um comentário