Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Designs On –

26.7.13

Designs On –

Por Giovani Castelucci

Há alguns anos, a consultoria de inovação e design IDEO encoraja seus colaboradores a criar produtos e soluções que nunca foram pensadas antes, numa plataforma que antes somente os participantes tinham acesso.


Baby Phone, para que mães grávidas "conversem" com seus filhos


Sempre com um tema diferente (como Nascimento, Comida ou Tempo) o projeto Designs On– se tornou público em sua quinta edição, com o tema Embalagem.

No site encontramos soluções das mais diversas, e é interessante ver como eles chegam a propostas que muitas vezes rompem com o que estamos acostumados ao pensar sobre esses assuntos.

Expired, projeto de embalagem que "avisa" quando o medicamento expira

Um exemplo bastante interessante é a embalagem para medicamentos que, inspirada nas formas que encontramos nas bananas que estão estragando, também começa a criar indícios visíveis que o tempo para consumir aquele remédio está acabando.

Há também o projeto Inspiroma, para pessoas que estão sem ideia do que cozinhar no dia. Ao clicar nos botões contidos no prato, sugestões aparecem de maneira inusitada: através do cheiro da comida sugerida. Ao escolher alguma, é só imprimir a receita.
Inspiroma, que exala cheiros para quem não sabe o que cozinhar


É um exercício bastante interessante, pois muitas das propostas parecem "loucas", mas são itens que facilitariam muito nosso dia-a-dia caso existissem. Outras são apenas conceitos mas que nos fazem refletir sobre o assunto de maneira curiosa.


5-Gallon Jug, display digital que mostra quanta água está indo embora no banho
What I Am Made Of, roupa que dá os percentuais de comida contidos num bebê
Esses Chopsticks custam aproximadamente $750 para lembrar do custo de 25 milhões de árvores que são cortadas anualmente na China para a confecção dos "pauzinhos"

Vale a pena passar um tempo navegando no site e descobrir tanta ideia bacana. Vai lá:  http://www.designs-on.com/

4 comentários:

  1. Nossa achei muuuuito legal! São idéias que parecem óbvias por serem coisas do dia a dia porém que nunca pensamos dessa forma antes... Adorei! Parabéns pela reportagem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auline! Que legal que gostou, depois dá uma navegada nesse blog todo, é muito bom ;)

      Na próxima pizzada vamos inventar algo louco também haha

      Excluir
    2. Obrigada pela recomendação Giovani :) e seja supre bem vinda Joana.

      Abs nos dois,
      CarolHoffmann

      Excluir
  2. Nossa achei muuuuito legal! São idéias que parecem óbvias por serem coisas do dia a dia porém que nunca pensamos dessa forma antes... Adorei! Parabéns pela reportagem =)

    ResponderExcluir