Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: O lápis e a semente

23.10.12

O lápis e a semente



Daquelas idéias que todos pensam "porque não pensei nisto antes" ;) Um lápis que possui sementes para brotarem na hora do descarte. Excelente idéia! Afinal sempre descartamos o final do lápis mesmo!  “E se ao invés de jogar fora os tocos de lápis você pudesse plantá-los?”. Pois o pessoal do Democratech pensou nisso:

“Quando o lápis está muito curto para ser utilizado, ele pode ser plantado e fará crescer uma linda plantinha, flor ou tempero. A cápsula da semente é ativada com água. As primeiras vezes que regar com água, ele dissolve a cápsula protetora e começa a germinação da semente. Depois de plantadas, geralmente brotam em torno de uma semana”, disse Mario Bollini, um dos mentores do projeto.









A ideia foi financiada com "crowndfunding" (financiamento coletivo) pelo site Kickstarter... Ficou apenas uma dúvida: e se você derrubar algo na sua mesa de trabalho (pode ser café) ou tomar chuva com um deste no bolso? :) Bom, conjecturas a parte confiram o vídeo de divulgação do projeto abaixo:


via

Um comentário:

  1. Nós estamos comercializando o lápis com semente. Pedidos pelo contato@rioecoconsciente.com.br

    ResponderExcluir