Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Cadeira DIY

17.9.12

Cadeira DIY


Esta é uma nova tendência em design de móveis e objetos decorativos, distruibuir/vender a peça parcialmente desmontada ou construida diminuindo os custos de transporte e envio, permitindo ao consumidor que termine e faça suas próprias personalizações. Além de diminuir os impactos do transporte, estimula o reaproveitamento de resíduos sólidos locais e ainda torna o produto mais acessível ao consumidor :)

Este projeto entra na linha dos projetos "open source" onde os criadores distribuem as instruções de como se construir o objeto/móvel para que o próprio consumidor o faça com recursos locais. Vejo nesta forma produtiva forma um novo caminho, mais sustentável para este tipo de projeto. Confiram o passo-a-passo no video:




Esta cadeira criada pelo estudante Peter Mahlknecht vem como um kit de "upcycling" que estrutura a construção e traz a base do produto feito em papel e tecido leve (acho eu) para ser finalizado com polpa de papel: se trata de uma cadeira de papel reciclado. O kit é um pouco maior que uma caixa de pizza e contém tudo que você precisa para construir. Boa idéia, não é?









Você tem que apenas seguir o processo padrão do papel machê... rasgar o papel em tiras, deixar de molho em água e usar o liquidificador e depois misturar em cola e pigmentos. Mas precisa de duas semanas para sua cadeira estar seca e pronta, hein?



via + via

Nenhum comentário:

Postar um comentário