Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: A importância da estratégia

12.7.12

A importância da estratégia



O pessoal do escritório inglês Mind Design resolveu brincar com a importância da "estratégia" e do trabalho bem estruturado usando um olhar bem humorado sobre o assunto... Holger Jacobs fala por todos nós quando lembra que "antes os designers faziam um projeto sem um pensamento no todo. O trabalho, muitas vezes, não tinha propósito claro, nem direção, apenas se materializava. Mas as coisas mudaram. Agora precisamos também entender e oferecer ESTRATÉGIA (!) para nossos clientes..." e comenta que hoje os designers aprenderam a usar conceitos de marketing em seus projetos... É claro que ele fala de forma a satirizar ao extremo algumas organizações :) mas eu dei uma "aliviada" na tradução kkk

Aliás, eles se apropriaram bem desta brincadeira como auto-promoção. Apreciem o passeio através do processo criativo da marca PooPoo, registrado como parte da brincadeira.



























Me lembrou uma palestra que dei ano passado falando como devemos trabalhar com a mesma qualidade em qualquer tipo de projeto, afinal qualquer projeto pode ser o seu melhor :) Nesta ocasião citei o projeto Chiquita para "vender" bananas... falando em bananas, vale a pena checar o alfabeto criado por Yomar Augusto com cascas de bananas. Divirtam-se!

via

Um comentário: