Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Sound Design

2.5.12

Sound Design


Lembram daquela forma de representar a música com diversos Lps cortados? Pois é, tenho certeza que os amantes do vinis ficaram com o coração apertado sabendo que os discos foram cortados... então aqui trago uma outra forma de tornar as ondas sonoras tangíveis, mas desta vez usando papel cortado a laser.

A idéia é bem parecida com aquela pulseira sonora: o usuário grava uma mensagem, um som ou um trecho de música, e o sistema analisa o som para mapear cada momento como uma fatia correspondente. Cada "nota" de papel é constituída por cerca de 450 discos empilhados de papel. Nem precisa explicar que quanto mais alto o volume, maior o disco.



Projeto de Andrew Nip

Um comentário:

  1. Liara2.5.12

    Muuuito legal! É surpreendente os tipos e quantidades de materiais que se pode usar para "criar" algum som, mesmo que eletronicamente. O formato do "instrumento" de pape lembrou-me outro chamado harmônica, no qual calotas de vidro de diâmetros diferentes são organizados num tubo, na horizontal e o músico "extrai" o som do atrito entre os dedos e as calotas.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir