Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Umas luminárias para você fazer...

12.4.12

Umas luminárias para você fazer...


Procurando boas formas de iluminar as idéias? Que tal fazer a sua própria luminária? Esta ai em cima, mesmo sendo de padrão geométrico, foi inspirada na forma simplista de luminária de Tord Boontje e tem video com passo-a-passo aqui para você fazer a sua.

Achou fácil, né? Então vamos complicar um pouquinho agora...


Que tal este lindo projeto de Ilan Garibi ai em cima? Lindo projeto de luminária usando origami, mas também tem qualidades na atenção aos detalhes: como o pé em madeira que possui uma leve curvatura deixando passar o fio confortavelmente por baixo da base. Lindo, não é?

É claro que fazer projetos inteiros usando o origami, como a especialista no assunto Ilan Garibi fez abaixo uma homenagem aos ovos Fabergé russos, não é simples nem brincadeira de criança. Na verdade é um trabalho que envolve cálculos matemáticos e novas tecnologias no seu processo como já vimos aqui.



Mas mesmo assim todo mundo fica com aquela vontade de fazer igual :)) Então, para facilitar a vida dos amantes das dobraduras podemos tentar fazer parecido usando dezenas de dobraduras do tipo "fortune tellers" (como chamamos isso em português?), unindo suas pontas e colando em uma cupula básica. Desta forma você consegue fazer algo como as fotos abaixo.




Nada mal, quem vai tentar? Aliás, falando nesta brincadeira com dobradura já coloquei aqui antes dois projetos a partir das mesmas dobras.

Para quem não tem habilidades com dobras, tem mais uma opção :)) Uma luminária feita com forminhas de brigadeiro coladas com passo-a-passo clicando aqui(ou você pode usar aquele papel de bala de coco para fazer uma com aspecto peludo)


Tomara que alguma dê certo por aí e você possa usufruir e decorar o seu escritório ou apê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário