Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Brincando com papel

21.3.11

Brincando com papel

Ultimamente tenho visto alguns projetos inspirados em uma brincadeira com papel que muitos de nós já nos divertimos... então juntei dois projetos destes aqui, para vocês também se deliciarem com a interatividade e diversão que uma dobradura pode proporcionar comunicando uma mensagem de forma interessante e eficaz :-)


O projeto acima de Kelli Anderson criou, chamado "Devo comprar esta arte?", para Jen Bekman distribuir em uma feira, teve como inspiração inicial a idéia de uma cartomante, mas resultou nesta idéia divertida com intenção de ajudar o usuário na tomada de decisões sobre arte... Com certeza, curioso e divertido, a peça deve ter mobilizado muita gente na brincadeira e comunicado de forma eficaz o negócio em questão, que comercializa impressões de arte a preços acessíveis (segundo consta :-)

Já o próximo projeto (abaixo) é mais poético, a dobradura foi adicionada a um cabo para se assemelhar a uma flor e distribuida no metrô com objetivo de comover o espectador: "Pode o Design tocar o coração de alguém?" foi desenvolvido por Cristina Vasquez e Karin Soukupem em um workshop de Stephan Saigmeister. Um sorriso, pelo menos, estas dobraduras provocaram... não acham? :-)



Via Swiss Miss + A Pattern a Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário