Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Um ursinho especial

21.11.11

Um ursinho especial




Porcelana, alumínio, latão, couro vegetal, madeira canforada com canela, cedro vermelho, algodão e lã - estes são os materiais usados no ursinho criado por Makiko Shinoda para estimular um desenvolvimento cognitivo saudável. Cada parte do corpo deste ursinho especial é feito de um material natural diferente para evocar sensações contrastantes, oferecendo às crianças sensações contrastantes. Algumas das peças do brinquedo são pesadas, algumas são leves, enquanto algumas são quentes e suaves, outros são frias, duras ou porosas. É possível desmontar o ursinho em pedaços e reconstrui-lo facilmente oferecendo às crianças uma nova experiência sensorial, estimulando os cinco sentidos.

Makiko Shinoda procura combater a alienação sensorial e acredita que "os sistemas nervosos das crianças são perturbados por uma exposição excessiva aos sabores artificiais, imagens digitais e superfícies plásticas. Isso contribui para uma falta de imaginação, comunicação e percepção espacial".

Além de ser um brinquedo com uma proposta muito interessante que acaba abrangendo inclusive um público diferente... os deficientes visuais!! Também, porque não dizer, que ele é um lindo objeto decorativo :))


2 comentários:

  1. "Lindo objeto decorativo" é algo um tanto discutível...

    ResponderExcluir
  2. Sim Adélia :-) Gosto de ter objetos "diferentes" na minha decoração :-))

    Bjs,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir