Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Gif animado a moda antiga

23.11.11

Gif animado a moda antiga




O gif animado é um recurso visual que fez parte da história da internet dos anos 1990 - impossível esquecê-lo, não é verdade? Um gif animado é um formato de arquivo digital, onde várias imagens são dispostas logo após a outra, criando um clipe de filme curto e de pequeno porte. Nos dias atuais já temos gifs mais moderninhos que celebram esta forma simples e infinita de animação, como esta de Franck Chimero e este relógio de Dieter Rams.

Pois Pieterjan Grandry, designer gráfico e editor do blog Crap = Good, resolveu unir esta forma de animação com um "aparelho" de animação quadro-a-quadro: o menos conhecido fenaquistoscópio, o primeiro dispositivo a dar a ilusão de movimento para imagens fixas.







Desta forma criou a "Exposição do Gif Animado" na Antuérpia (vc sabe onde é isso? :) fica na Bélgica ) que combina essas duas tecnologias para produzir gifs analógicos do nosso mundo físico: gatinhos balançando, cenas de praia, entre outros efeitos :) Fala a verdade? Quem não ficou curioso para conferir essa exposição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário