Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Tipos e livros

15.10.11

Tipos e livros




O designer gráfico Jack Curry fez esses aparadores de livros chamados Biblio para organizar sua própria estante... A criação começou a partir de uma demanda própria: ao procurar opções prontas no mercado, não gostou de nenhuma (acho que isso acontece com todos nós :) e resolver criar as suas peças a partir de aço inoxidável e pintura eletroestática. Deu nisso... letras dobráveis para organizar, comunicar e decorar seu acervo :-)


Outro projeto interessante de Jack é o Dash, um projeto sobre os números que identificam as casas... que começou com uma pergunta bastante simples: como formar um número inteiro a partir de uma única tira de metal?






As formas resultantes foram formados em aço inoxidável com perfurações em pontos específicos que, quando dobrada, formariam um numeral individual. Os numerais seriam enviados em embalagem plana para o consumidor dobra-los no formato.





Curtiu? O designer ainda deu continuidade a este projeto criando o alfabeto Dash, todo baseado neste sistema/idéia de dobras :-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário