Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: DIY: PinHole Camera

7.1.11

DIY: PinHole Camera

Para época de férias, quando muita gente aproveita para viajar e se divertir, nada melhor do que sugerir essas câmeras pinhole para vocês :-)) Para quem não sabe, Cameras Pin Hole (Pin=alfinete + Hole=buraco) não têm lentes óticas, nelas o filme fica exposto a luz através de pequeno furo na frente da câmera. Como não existe uma lente, a imagem estará em foco em todas as distâncias. Para tirar fotos melhores fotos prefira um dia brilhante e os tempos de exposição podem ir de 5 segundos para horas e dias às vezes... ótimas para experimentar!!

Por falar nisso, já temos uma dessas postada anteriormente que vocês podem baixar e montar gratuitamente, tá? :-)


Esta camera pinhole acima feita em papelão vem em um kit DIY, ou seja, faça-você-mesmo :-) onde é possível usar filmes de 35 ou 120 mm... e ainda dá para fotografar de forma parcial ou múltipla... Projetada e fabricada pelo Sr. Gangwoo Park e pode ser comprada aqui


Também tem esta camera Pinhole Make-It-Yourself Solargraphy que é montada em 1 ou 2 horas, sem necessidade de tesoura. A vantagem desta cameras é o baixo custo, além da diversão que começa na montagem, né? Esta também usa filme de 35mm, ISO200. Compre aqui.


Sei que estávamos falando de cameras pinhole mas não resisti em acrescentar esta Camera Giratória 360graus... eu nunca tinha visto uma dessas!! Basta puxar a corda com uma mão e ver como a câmera gira 360 graus, fazendo uma reprodução completa de seu redor em uma fração de segundo. Show!! Vida nova ao antigo filme de 35mm :-)) Tem a venda aqui.

... é diversão na certa!! :-)

3 comentários:

  1. Olá Carol, tudo bom.

    Muito legal essas cameras, curti muito a idéias.
    Ótima para quem é amante da fotografia e vive o design, podendo assim, criar a sua exclusiva.

    Muito legal mesmo.
    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Estive dando uma pesquisada na net e achei a Juice Box Camera, tem um visual bem legal também.

    Segue o link para dar uma olhada se quiser...

    http://photojojo.com/store/press/photos/juice-box-camera

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por dividir e colaborar :-)

    Esta opção que vc nos enviou parece ser uma embalagem de suco reaproveitada... o que torna o produto mais interessante e ecológicamente correto, pois extende o uso da embalagem, não é?

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir