Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Origami Design

6.12.09

Origami Design

O designer francês Charlene Fetiveau fez uma série de criações experimentais abordando embalagens, formas de se mover de uma superfície, em volume e escalas diferentes, todas idéia sensacionais explorando o conceito "Origami Design".


O conceito Bolo Dobrado é uma nova abordagem para o bolo pronto, um simples saco com dobras para se embalar e preparar um bolo pronto, basta um corte para tornar a embalagem uma fôrma, descartável após o uso. Surpreendente!




O conceito "Automatic Folding" foi criado a partir de um padrão, reproduzido a metro, onde o consumidor corta no comprimento desejado que depois de dobrado sobre si mesmo, pode formar diversas formas de luminárias e o que mais a imaginação permitir.


Já o video abaixo, "Tapeçaria GEOGRÁFICA", é uma instalação temporária concebida para um espaço e um tempo específico, mas pode ser imaginado como cenografia ou evoluir para uma forma mais utilitária, nesta as superfícies planas do espaço usada como revestimento se transforma em prateleiras, assentos, entre outros... Ótimas idéias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário