Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Criando a capa do Veríssimo...

23.10.09

Criando a capa do Veríssimo...








Ontem estive no escritório do grande Ricardo Leite da Crama Design Estratégico fazendo uma entrevista exclusiva para o Amenidades do Design... :-) Sai de lá entusiasmada com a quantidade de material que o Ricardo Leite me cedeu para mostrar para vocês!!

Vou começar mostrando como foi o processo de criação das capas dos livros do Veríssimo. Provavelmente vocês achavam, assim como eu, que era feito em massa, certo? Não...:-)

Primeiro os rascunhos em lápis, para definir o conceito da capa. Logo em seguida, o Ricardo fez uma ilustração completa para definir cores e detalhes da escultura... isso mesmo!! :-) Ele esculpiu todos aqueles bonequinhos caricatos do Veríssimo. Depois de finalizada e fotografada a escultura, a próxima etapa foi a da colorização e finalização, feita no computador, no nosso velho conhecido Photoshop. Show!

Como podem ver, muitas vezes o sucesso de um projeto está nos detalhes do seu desenvolvimento... e, principalmente, na paixão que você coloca nele. Lembrem-se sempre disso!!

2 comentários: