Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Esponja ecológica

8.9.09

Esponja ecológica


Não!! Não é para comer... ;-) Na verdade é feito a partir de comestíveis, mas se trata de um novo conceito em limpeza na cozinha ecológica...

O abrasivo natural destas "esponjas" são um novo conceito de reaproveitamento na cozinha. Dispensam o uso de detergente, pois com um pequeno pedaço de sabão promete lavar o mais engordurado dos pratos. Pode ser usado por vários meses, ficando mais enrolado e macio com o uso, além de ser resistente a odores e bactérias. A amarela é feita a partir de sabugo de milho e a vermelha do caroço de pêssego. Criação do designer Hiroki Hayashi, que mostra que design não se trata somente de estética mas a funcionalidade pode ser o principal ingrediente criativo...

Compre a sua aqui.

5 comentários:

  1. Anônimo7.6.10

    qual é o preço?

    ResponderExcluir
  2. Vc pode conferir no link:
    http://www.cooperhewittshop.org/?path=item&topid=5&itemid=498

    O valor está no momento $11,00

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol !!!

    Sou Aluna de Curso Técnico em Meio Ambiente (Curitiba-PR) e encontro-me em fase de conclusão.
    Eu e minha Equipe, observamos na mídia um forte apelo das propagandas aos produtos ecologicamente corretos, seguido de uma disputa acirrada pela logo ECO. Diante disso, resolvemos averiguar a coerência desta abordagem, relacionando a preservação do meio ambiente com o comportamento da população diante a proposta da sustentabilidade.

    O fato é que, constatamos algumas hipóteses que poderiam mitigar o impacto mas nenhum material de apoio para a defesa desta idéia.

    Seu blog foi um grande "achado", após meses em estudo de caso. Gostaria de contar com sua contribuição para adquirirmos amostras dos 2 tipos de esponjas espaguetes desenvolvidas pelo Hiroki Hayashi e breve histórico deste conceito, fabricação e distribuição.

    Havendo a possibilidade enviar-nos o material, certamente faremos a devida referência em nosso trabalho.

    Att, Rafaele Martins, Luciano Costa e Carolina Maceda.

    "Técnicos em Meio Ambiente, multiplicadores das boas ações ambientais".

    Rafaele Martins

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaele,

    Agradeço o elogio :-) Realmente aqui no blog tento conscientizar não só a sociedade, mas principalmente os designers ,que são os criadores de tendências e produtos, a serem mais responsáveis nos seus projetos.

    Infelizmente não tenho amostras deste produto, o qual deve ser adquirido diretamente no link citado ( http://www.cooperhewittshop.org/?path=item&topid=5&itemid=498 )

    Mas caso possa contribuir com a pesquisa sobre o histórico, etc, basta me enviar um e-mail (carol arroba carolhoffmann.com.br )

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir
  5. E-mail enviado Carol, aguardo seu retorno.
    Agradeço imensamente.

    ResponderExcluir